Servidores Públicos Municipais terão direito a aposentadoria complementar

Os Servidores Municipais da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) receberam mais uma boa notícia. O projeto de Lei complementar nº 06/2018 institui o regime de previdência complementar para os funcionários públicos municipais titulares de cargos de provimento efetivo da Administração Direta, suas Autarquias e Fundações e da Câmara Municipal.

“Os nossos funcionários públicos municipais agora terão a oportunidade de complementar sua aposentadoria através de uma previdência privada”, disse o prefeito Ademir Maschio.

Segundo o Presidente do SantaFé Prev o regime de previdência complementar também se mostra muito importante para os servidores municipais, ao propiciar a educação previdenciária e financeira, facilitar o planejamento de seu futuro, possibilitar a portabilidade de suas receitas, permitir que o saldo da conta individual seja legado aos herdeiros e permitir ainda o resgaste parcial na aposentadoria.

Assim que a Lei for aprovada pela Câmara Municipal e após a assinatura do convênio um especialista da Previdência complementar do Estado de São Paulo fará uma palestra aos funcionários municipais sobre os respectivos benefícios.