SANTAFÉPREV ANTECIPA 50% DO 13º SALÁRIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

A Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, juntamente com a Diretoria Executiva e seus Conselhos Administrativos e Fiscal, decidiram que a partir de 2018, os Aposentados e Pensionistas, receberão a metade do 13º Salário no mês de Junho conforme os servidores da ativa da Prefeitura Municipal, FUNEC, SAAE e Câmara Municipal.

Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% (cinquenta por cento) do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber os benefícios depois de janeiro. Neste caso o valor será calculado proporcionalmente.

Os segurados que estão em auxílio-doença, receberão a parcela proporcional no mês de encerramento do benefício. Em dezembro, caso ainda esteja afastado, o segurado irá receber a gratificação natalina em sua totalidade ou na proporção ao período de auxílio.

Não haverá desconto de Imposto de Renda e Previdenciário nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR e a Previdência sobre o 13º somente é cobrado em dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.

Coloque na sua agenda.

20/06/2018 – Pagamento da Primeira Parcela

12/12/2018 – Pagamento da Segunda Parcela (com descontos do valor antecipado em Junho e os encargos de Imposto de Renda e Previdência)

14/06/2018 - 07:48:00