Diretor Presidente do Santaféprev ministra palestra para Conselheiros de RPPS na cidade de Ilha Solteira

Ministrei nesta manhã a convite do Diretor Presidente do IPREM de Ilha Solteira, Sr. Sebastião Benedito Gonçalves - TITO e do Banco Bradesco na cidade de Ilha Solteira a palestra "A Atuação dos Conselheiros junto aos RPPS - Regime Próprio de Previdência Social, na oportunidade representando nosso SANTAFEPREV e a ANEPREM - Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municipios.
Participaram 55 pessoas de 9 Institutos da Região Norte e Oeste do Estado de São Paulo como também do Estado do Mato Grosso do Sul.
Foram abordados os seguintes temas:
- História da Previdência;
- Regras de Aposentadorias;
- Estrutura dos RPPSs;
- Controle Externo dos RPPS realizado pelo Tribunal de Contas do Estado;
- Papel dos Conselheiros;e
- Boas Práticas de Gestão.

01/09/2016 - 16:18:00