news-details

SANTAFÉPREV oferece treinamento sobre SIPREV/GESTÃO

O Instituto Municipal de Previdência Social (Santafeprev) recebeu na terça-feira (6) a coordenadora de estudos técnicos e o analista de TI do Ministério Público, Cleide Pereira de Melo da Costa e Ramon Augusto, para apresentação, treinamento e orientação sobre o Sistema Siprev/Gestão para todos os servidores do Santafeprev, do setor de Recursos Humanos da Prefeitura, Câmara Municipal, Funec e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), além do Instituto de Previdência de Fernandópolis.

O Sistema Siprev/Gestão agrega os dados pessoais, funcionais e previdenciários de todos os servidores púbicos do município, possibilitando que processos de gestão de pessoal, tais como concessão de benefícios e emissão de certidões, sejam realizados com maior segurança, confiabilidade e celeridade.

Por meio do programa também será possível realizar o Censo Previdenciário que é a atualização cadastral, funcional e financeira dos servidores ativos, aposentados, dependentes e pensionistas.

Para o presidente do Santafeprev, Ronaldo Salvini, “com essa implantação será possível a formação de um banco de dados único dos servidores públicos, no tocante à gestão de cargos, remunerações e tempo de contribuição, melhorando assim o equilíbrio financeiro e atuariam além da qualidade dos serviços prestados. Para tanto, toda modernização do Santafeprev que vem ocorrendo tem o apoio incondicional do prefeito Armando Rossafa.